terça-feira, 8 de abril de 2008

Bom dia

Abro a janela. A luz que se mostra encandeia-me os olhos.
Espreguiço-me.
Estico os braços, as mãos, sinto cada dedo com vontade de tocar neste calor que me eriça os pêlos, em cada centímetro quadrado de pele irradiada pela luz do sol.
Um arrepio. A descarga que me percorre o corpo.
Cada músculo excitado pela passagem deste estímulo solar, da manhã, do dia.
Inspiro. Inalo este ar que me envolve e estimula, e estico-me expirando.
O que expiro, um suspiro de outros dias.
Espreguiço-me. Relaxo o corpo. Fecho os olhos, respiro fundo.
Com os olhos fechados, direcciono a cara para o sol, e sinto-me absorver cada ponto de calor e de luz. Embriago-me.
Articulo cada dedo como se dançasse,
uma espécie de dança oriental de contemplação ao sol.
Espreguiço-me.
Bom dia...

Nenhum comentário: